Sábado, Fevereiro 27

CooperBio entrega alimentos para entidades de Seberi

Na tarde desta terça-feira, 16, a CooperBio, juntamente com representantes do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), realizou doações para comemorar o Dia da Soberania Alimentar. Os quase 1 mil quilos de alimentos foram doados por produtores da região, e distribuídos entre o Hospital Pio XII, APAE Seberi, Secretaria da Educação e Assistência Social. Entre os alimentos doados, estavam farinha, feijão, mandioca e alimentos in natura, como beterraba, tempero verde, laranja e açúcar mascavo.

Débora Varolli, representante do Movimento dos Pequenos Agricultores, destacou, em entrevista à nossa equipe de reportagem, que “esse foi um primeiro ensaio para marcar essa data, mas como é uma data que traz a reflexão do que se está comendo, todos os alimentos que estamos doando são oriundos de agricultores da região que seguem a cultura da produção orgânica. Essa é uma ação muito positiva porque com isso nós podemos pensar o que nossos filhos estão comendo, e quanto mais alimentos saudáveis e in natura pudermos consumir, mais estaremos incentivando a agricultura. Para nós essa ação é uma forma de retribuir o município de Seberi, como nos acolheram”.

A ideia é que a ação se repita mais vezes e atenda ainda mais as entidades seberienses, para incentivar o consumo de alimentos orgânicos. “Optamos por entregar para as Secretarias, por exemplo, porque não sabemos a situação de cada escola, então agora cabe à Secretaria distribuir conforme as necessidades de cada escola. Nós esperamos ainda ampliar o leque de entidades para as próximas etapas dessa ação”.

 

 

 

 

Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *