Eleições: Seções da região contarão com fluxograma de orientação

Diante de problemas registrados na região com o funcionamento de urnas eletrônicas e considerando a proliferação de supostas denúncias nas redes sociais, o Ministério Público Eleitoral irá disponibilizar na área de abrangência da zona eleitoral de Seberi, Frederico Westphalen e Rodeio Bonito nas eleições deste domingo, 28, um fluxograma para orientar a atuação de mesários e eleitores em caso de registro de falhas nas urnas eletrônicas.

Conforme o Promotor de Justiça Eleitoral de Seberi, João Pedro Togni, uma cópia de cada fluxograma será afixado nas seções eleitorais e outra irá compor o material de apoio dos mesários. O documento elenca o que precisa ser feito por eleitores e mesários em caso de problemas com urnas eletrônicas.

– O objetivo principal da distribuição desse fluxograma é evitar tumultos na seção no momento da votação. No material fica bastante claro o passo-a-passo que o eleitor e o mesário devem adotar caso venham a se deparar com algum travamento de urna ou alguma outra dificuldade que venha ocorrer – esclarece Togni.

Entre as orientações do fluxograma, a principal delas é o pedido de registro em ata de eventual dificuldade ou problema encontrado pelo eleitor no momento de votar. Confira abaixo as orientações do fluxograma:

 

 

 

*Fonte: O Alto Uruguai

*Foto: Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *