Prefeitura de Erval Seco emite nota de ajuda a moradores afetados pelas chuvas

Após a chuva torrencial que atingiu o município de Erval Seco na madrugada de hoje, 18, a Prefeitura Municipal de se reuniu com a Defesa Civil para definir as medidas cabíveis no auxílio aos moradores, após diversas casas terem sido tomadas pela água no município.

Em nota na rede social Facebook, a Administração ressalta locais que servirão de abrigo às famílias que tiveram suas casas alagadas:

 

“A Prefeitura Municipal de Erval Seco informa a comunidade que as secretarias municipais estão prestando ajuda para as pessoas que foram atingidas pela forte chuva durante essa madrugada.

Ainda informa que a Comissão Municipal da Defesa Civil dispõem de dois locais para abrigo dos atingidos.Os locais são: Pavilhão da Terceira e no SIMES (Sindicato dos Municipários de Erval Seco) . A Defesa Civil da região, esteve presente no município realizando o levantamento da quantidade de pessoas atingidas.

Até o momento são 60 casas que foram tomadas pela chuva totalizando 240 pessoas que perderam móveis e eletrodomésticos. Foram registrados também alagamentos na Avenida Capitão Balbino, principalmente pelo motivo do transbordamento do Rio Lambedor que corta a cidade. Assim causando também a interdição de duas pontes. Uma delas acabou criou-se uma cratera na cabeceira da ponte.

As aulas na rede municipal forma suspensas devido as péssimas condições de trafegabilidade nas estradas do interior.”

(Prefeitura de Erval Seco – via Facebook)

 

 

 

 

Informações e Foto: Reprodução-Facebook (Prefeitura de Erval Seco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *