Terremoto de 7,3 graus atinge o norte da Venezuela

Sismo foi registrado no golfo de Paria, nas imediações da cidade de Irapa, norte do país

Um terremoto de 7.3 graus na escala Richter atingiu a Venezuela na tarde desta terça-feira (21). O sismo aconteceu com 123 km de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.  Conforme a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis), o tremor foi registrado às 17h31min locais (18h31min no horário de Brasília). Até o momento, não há informações sobre feridos ou danos materiais.

O epicentro do tremor foi a costa do golfo de Paria, nas imediações da cidade de Yaguaraparo, norte do país. As cidades de Yaguaraparo e El Pilar, mais próximas do local, tem menos de 1 mil habitantes.

De acordo com o site El Nacional, o tremor foi sentido em 11 cidades, entre eles a capital, Caracas.

“Foi sentido em vários estados do país (…). Até agora, não há notícias de vítimas. Estamos fazendo uma avaliação de danos”, declarou o ministro do Interior, general Néstor Reverol.

As redes sociais foram inundadas por mensagens de alarme, especialmente de habitantes da região de Caracas, pouco habituada a este tipo de fenômeno. Na zona da capital vivem cerca de quatro milhões de pessoas.

“Fazemos um apelo à calma. Temos ativadas as equipes de avaliação de riscos”, declarou Reverol em mensagem na TV estatal.

GauchaZH

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *