Sexta-feira, Dezembro 3

Cristal do Sul: Usina do Braga, da Creluz, completa 15 anos

Na manhã de hoje, 24, Cristal do Sul foi sede de comemoração da Creluz. Isso porque a Usina do Braga, que faz parte da Creluz, completa hoje 15 anos de atuação e auxílio na transformação e geração de energia para Cristal do Sul e região.

O evento promoveu a assembléia com associados e amigos da Creluz, onde o presidente Elemar Battisti pode expor dados, prestar contas, destacar investimentos e as ações sociais que a cooperativa realiza em toda a região, com ações como Água Limpa, Iluminação de vias públicas, parceria com prefeituras e o apoio da cooperativa com a busca pela tão esperada ponte sobre o Rio da Várzea que, ao melhorar o acesso de Rodeio Bonito a Liberato Salzano, facilitará o escoamento da produção para a região de Frederico Westphalen e Erechim. Após os pronunciamentos, os associados e convidados participaram de um almoço de confraternização pelo aniversário da Usina.

Deve-se destacar as ações sociais que a cooperativa já entregou para a região, como a obra de trifaseamento em Pinheirinho do Vale, cujo investimento foi de R$ 160 mil, a iluminação do Trevo de Boa Vista das Missões, projetos de poços artesianos e ainda a ação que entregou 600 geladeiras para famílias carentes da região.

Nesses 15 anos de Usina do Braga, a região pode contar com o fortalecimento do sistema na região, além de a usina ser uma referência turística e um ponto de encontro e lazer para associados e comunidade em geral. O local, junto à área onde a usina se encontra instalada, conta com um bonito cenário com quiosques com churrasqueiras, capela construída com pedras e um museu de equipamentos antigos que resgata a história local. O padrinho desta usina é o Sr. Luiz João Queiroz, nomeado como padrinho justamente pelo incentivo e apoio oferecido para a construção do local em Cristal do Sul.

Confira algumas imagens do evento:

 

Texto: Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

Foto-capa: Reprodução/Divulgação

Imagens do evento: André Bairros/Rádio Seberi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *