Terça-feira, Março 2

Chegou ao fim a 34ª Mateada de Erval Seco

Os tradicionalistas, bem como a comunidade ervalsequense em geral, viveram durante a 34ª Mateada de Erval Seco, quatro dias de intensa programação e cultivo às tradições. Com programação iniciada ainda na quinta-feira, 16, e que seguiu até o domingo, 19, o evento reuniu um grande número de pessoas em atividades voltadas ao entretenimento cultural.

O encerramento foi ontem, 19, na Praça do Imigrante, tendo início as 13h30, com o show do humorista Mulita, que animou a tarde com piadas envolvendo diversos temas e buscando interação com o público presente. A programação de encerramento teve, na sequência do show com Mulita, apresentações das invernadas artísticas do CTG Mate Amargo, de Erval Seco, que trouxe histórias através da dança. O encerramento foi Às 16h30, com o show do Grupo Quero-Quero.

Ao longo dos quatro dias de Mateada, pôde-se perceber a importância do evento, que reúne famílias e gerações em prol da permanência da cultura gaúcha, e tornou-se Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

*Texto: Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

*Foto: Cristina Romitti/Rádio Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *