Sábado, Fevereiro 27

Incêndio atinge sede de batalhão do Exército em São Leopoldo

Um incêndio atinge a sede do 19° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, na área central de São Leopoldo, no Vale do Sinos, na tarde desta segunda-feira, 2. Segundo informações preliminares, o fogo começou em um local onde há munição, no primeiro pavimento. Por conta disso, moradores relataram ter ouvido estrondos.

Não há informações sobre feridos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo está no local para o combate às chamas, e foi solicitado apoio da corporação em Novo Hamburgo. Conforme relatos de testemunhas, apenas oficiais de serviço estavam no local no momento do incêndio.  As chamas começaram por volta das 11h30min segundo o Corpo de Bombeiros que ainda atende a ocorrência. O fogo começou pelo telhado do prédio que foi evacuado.

Única unidade do Exército Brasileiro especializada em missões de paz, tendo atuado no Haiti. O 19° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), de Força de Paz, conhecido como Batalhão da Serra, é uma das unidades mais tradicionais de nossas Forças Armadas, com participações que remontam a Guerra do Paraguai. O 19º Batalhão é treinado com o objetivo de participar de operações internacionais.

 

 

 

*Gaúcha ZH

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *