Creluz entrega iluminação do trevo de Boa Vista das Missões

Em ato realizado na Usina Solar, em Boa Vista das Missões, na tarde desta terça-feira, 3, o Grupo Creluz fez a entrega da iluminação do trevo da BR-386, entroncamento com a BR-158, KM 74, através do Programa de Eficiência de Iluminação Pública – Pró-Lumi. Participaram da cerimônia, autoridades da região, lideranças e imprensa regional.

Foram implementados 17 postos cônicos, 785 metros de rede de baixa tensão com cabos isolados, 48 suportes de iluminação com luminárias, bases, relés, reatores, lâmpadas e fiações internas com dupla isolação. O investimento totalizou R$ 107.462,87 e foi concluído na metade de junho.

Conforme explicou o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, o projeto foi concretizado por meio do programa Pró-Lumi, criado em 2011, e que já beneficiou muitos municípios, vilas e comunidades atendidos pela cooperativa. Nestes trabalhos, a cooperativa entregou redes de iluminação completas, com materiais de qualidade e serviços prestados pelas equipes técnicas especializadas.

– A Creluz tem um compromisso com vários projetos sociais e, quanto à iluminação, aplica recursos somente em sua área de atuação. É importante esclarecer que a responsabilidade da iluminação pública no Brasil é das prefeituras. A cooperativa faz obras dessa natureza pelo perfil de gestão, que nunca se afasta do compromisso social, pois entende que as empresas devem almejar mais que resultados financeiros, precisam ser inclusivas, proporcionar qualidade de vida e segurança às pessoas –, destacou Battisti.

Já o prefeito de Boa Vista das Missões, Carlos Bueno lembrou que a obra vai beneficiar não só os moradores como todos os motoristas que transitam pelo local. “Este trevo sempre foi bem confuso, as pessoas não sabem que a preferência é de quem vem pela BR-158 e à noite, era bastante perigoso, tanto é que muitos acidentes, inclusive com morte, foram registrados. Com certeza, essa iniciativa vai ajudar a salvar muitas vidas”, avaliou.

 

 

 

 

 

 

*Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *