Sexta-feira, Fevereiro 26

Câmara de Vereadores de Seberi pede ao Dnit recuperação de trecho da BR-386

A BR 386 está com diversos problemas asfálticos nos pontos que abrangem nossa região. Os Km 12, Km 26 a 28, Km 33 e 35, Km. O trecho que liga Seberi a Boa Vista das Missões (Km 56) é um dos mais problemáticos, e está com graves desníveis, gerando insegurança aos motoristas. O único Km em melhores condições, que atende as condições de trafegabilidade na BR é o Km 49.

Por conta da periculosidade oferecida aos motoristas, e o índice de acidentes registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesse trecho durante o ano passado, o presidente do Legislativo de Seberi, Adalberto Pegoraro, fez alguns registros fotográficos do trecho e enviou, juntamente com um ofício feito pela Câmara de Vereadores, uma solicitação para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tome as medidas cabíveis para a recuperação do trecho.

Segundo o índice obtido pela PRF, do ano passado para esse primeiro trimestre, houve redução no número de acidentes com mortes na nossa região. “Com a chegada de mais policiamento no posto da PRF de Seberi, a fiscalização foi aumentada e consequentemente caiu o número de acidentes. A PRF está fazendo fiscalização diariamente na rodovia, com ênfase nas infrações de maior riscos aos usuários como exemplo, o excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibido, uso do cinto de segurança e embriaguez”, afirmou Adalberto.

Porém, apesar dessa fiscalização, as más condições do trecho ainda preocupam.

 

 

 

Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *