Quinta-feira, Outubro 29

Vacinação é aberta para população em geral em FW

Embora somente dois grupos prioritários tenham atingido a meta de 90% do município, a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen anunciou a liberação das doses da vacina contra a gripe para toda a população em geral. Apesar da medida, colocada em pratica a partir de quinta-feira, 21, os integrantes dos grupos prioritários ainda podem ser imunizados.

O objetivo traçado pelo Ministério da Saúde é de que os grupos prioritários atingem 90% de imunização, meta que, de acordo com o último levantamento, só foi alcançada em FW pelas puérperas e os idosos, com 97% e 95%, respectivamente. Da comunidade gestante, 87% da população foi vacinada, enquanto cerca de 88 % dos professores receberam a dosagem da vacina, enquanto o índice de trabalhadores da saúde vacinados está em 80%. Entretanto, apenas 69% das crianças do município foram vacinadas até o momento.

Para quem ainda precisa tomar a vacina no município, as unidades básicas de saúde estarão abertas durante toda a semana até as 16 horas, no entanto, as crianças devem ser vacinas nas unidades que possuem a Sala de Vacina, presentes no Posto Central, São Francisco de Paula e Posto Jardim Primavera. Já os pacientes acamados, devem entrar em contato com a unidade de saúde referência mais próxima e agendar a vacinação a domicílio. Maiores informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Saúde de FW, através do telefone 3744.4911 e/ou 3744.6922.

 

 

 

 

*Ed Moreira/O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *