Domingo, Dezembro 6

Regional da Fetag promove reunião

A regional do Médio Alto Uruguai da Fetag realizou nesta semana, reunião para avaliar a participação dos sindicatos e dos agricultores na greve dos caminhoneiros, seus resultados e impactos positivos e negativos para o setor produtivo rural. Também esteve em pauta a participação dos 30 delegados no  11º Congresso Estadual da Fetag, que acontece nos dia 19 e 20, em Porto Alegre.

Na área de política agrária foi abordado o Programa Nacional de Crédito Fundiário, conforme resolução do BACEN nº 4.632 de 22 de fevereiro de 2018, que estipula novas regras, teto de recursos e fluxograma para operacionalização do sistema, além da capacitação dos beneficiários e assistência técnica.

A regulamentação da Lei 13.606, que trata de desconto aos produtores rurais para liquidação de créditos do Pronaf Investimento, INSS Digital e agendamento de perícias, Programa Troca Troca de Sementes, Cadastramento Ambiental Rural (CAR), Contribuição Sindical e outros assuntos foram debatidos.

Na oportunidade cada sindicato recebeu uma nova bandeira para ser usada na sede do entidade e nos eventos que estará presente.

 

 

 

*Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *