Domingo, Setembro 27

Região vai ganhar unidade exclusiva para reabilitação de pacientes

O Hospital Santa Terezinha (HST), de Palmitinho, com o intuito de prestar um bom atendimento à população do município e região, vem há alguns meses trabalhando para habilitar 15 leitos da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), em parceria com a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS).

Após várias reuniões, o projeto está em fase final, onde serão atendidos pacientes de vários municípios. Essa referência será a primeira a ofertar estes atendimentos a pacientes que necessitam de um atendimento por um período mais avançado, como recuperação de um processo agudo ou em decorrência de um processo crônico; necessidade de cuidados prolongados para reabilitação ou adaptação de sequelas; decorrentes de um processo clínico, cirúrgico ou traumatológico; usuários submetidos a antibioticoterapia venosa prolongada; usuários traqueosteomizados e demais cuidados de enfermagem.

“Para nós direção e funcionários é motivo de muita alegria em poder oferecer estes cuidados prolongados, sendo que nossa entidade não atende aos requisitos de obstetrícia e foi então necessária a busca de uma nova especialidade. Na última semana foi realizada a vistoria com a Vigilância Sanitária, onde teve alguns apontamentos, sendo que já estamos trabalhando para que no mais curto período sejam habilitados por se tratar de grande demanda de pacientes em fila de espera”, comenta a diretora do HST, Neida De Cezaro Bonifácio.

 

 

 

 

 

*Gustavo Menegusso/O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *