Quinta-feira, Outubro 29

PC conta com novo canal de informações

A Policia Civil (PC) da região está colocando à disposição da população uma nova ferramenta de comunicação à ser utilizada. Um número de telefone para envio de mensagens, fotos, vídeos e informações em geral via aplicativos WhatsApp e/ou Telegran, porém, não serve como número de emergência.

De acordo com o delegado regional Carlos de Anhaia Beuter,  estará disponível para os municípios de abrangência das delegacias de Iraí, Alpestre, Planalto, Ametista do Sul, Rodeio Bonito, Pinhal, Jaboticaba, Palmeira das Missões, Seberi, Erval Seco, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho, Frederico Westphalen, Caiçara e Vicente Dutra.

– É um canal de comunicação visando o recebimento de informações proveniente da população, sobre fatos delitivos por ventura ocorridos nas comunidades da região. Contudo devemos salientar que tal rede social não é um canal de emergência, para a comunicação de fatos e acionamento urgente das forças policiais. Nestes casos deve ser utilizado o fone 190 da Polícia Militar, que também é gratuito – explicou Beuter.

A PC visa criar uma rede de contatos e informantes que possam auxiliar nas investigações. “Será para busca de informações sobre a autoria de crimes, localização de objetos furtados e ou roubados e também de foragidos. Visa-se criar uma rede de informantes para as investigações policiais aproveitando que essas ferramentas hoje, estão sendo bastante utilizadas pela população”, salientou o delegado regional ao destacar que sempre será mantido o sigilo das informações.

A orientação é para que você tenha salvo o número na sua rede de contatos do celular para facilitar o acesso.

 

 

 

 

*Heloise Santi/Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *