Quinta-feira, Setembro 24

Patram inaugura nova sede em FW

Desde 2015, o 2ª Grupo de Polícia Ambiental do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar buscava uma nova sede, uma vez que o espaço ocupado até o momento estava bastante deteriorado pela ação do tempo. Nesta terça-feira, 19, o grupo inaugurou suas novas instalações, com cerca de 300 metros quadrados, cedido pelo município de Frederico Westphalen, na rua Piracicaba, 579, bairro Santo Inácio, onde antes funcionava o Senai.

– Agradecemos as forças vivas da comunidade e os nossos policiais que sempre se doaram e participaram da reforma deste espaço. Para que a segurança efetivamente funcione é preciso oferecer equipamentos, alimento, salários dignos, farda e instalações adequadas, só assim se faz segurança com qualidade – disse o major Delamar Flebbe, representante do Comando Ambiental da BM de porto Alegre.

O grupo, que tem como base Frederico Westphalen, atende 24 municípios, o que corresponde a mais de cinco mil quilômetros quadrados. “Chegamos a receber o convite de outros municípios para mudar a sede, porém houve um esforço da administração municipal, do Consepro e todos entenderam a necessidade e hoje nós estarmos em um local mais adequado”, comentou a comandante do Grupo de Polícia Ambiental, Juliana Lahr.

O novo espaço conta com sala de aula, recepção, sala de atendimento, banheiros, alojamento feminino e masculino, cozinha, refeitório, deposito e garagem.

 

 

 

 

 

*Heloise Santi/Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *