Domingo, Setembro 27

Jovem de Vicente Dutra pode conseguir tratamento adequado nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 6, no Fórum de Frederico Westphalen, a partir das 14 horas, será realizada uma audiência para definir se o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) irá assumir as despesas médicas para o tratamento do jovem Cássio, de Vicente Dutra. Amigos e familiares do jovem estão organizando uma manifestação em frente à sede do Poder Judiciário frederiquense para apoiá-lo. Centenas de pessoas são esperadas no ato.

Na sexta-feira passada, 1º de junho, o jovem participou de um evento promovido pela Geral do Grêmio de Frederico Westphalen, onde o Gaúcho da Geral, de Porto Alegre, entregou uma camisa do time para o jovem. O momento foi de emoção e expectativa para a decisão que deve ser tomada nesta quarta-feira, 6.

 

Conheça a história de Cassio:

Há seis anos, Cassio foi diagnosticado com uma doença degenerativa que atinge todos os músculos do corpo. Com isso, aos poucos, o jovem foi perdendo os movimentos e tendo dificuldades para realizar até as tarefas mais simples do cotidiano. Desde 2015, quando conheceu o neurologista Beny Schmidt, Cassio passou a lutar contra os sintomas – que segundo o médico não são de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), como diagnosticado inicialmente –, em São Paulo. No entanto, a família de Cassio não tem condições financeiras para dar sequência ao tratamento e há dois anos está buscando na Justiça que o plano de saúde cubra com os custos.

 

 

 

 

*Leticia Valdow/O Alto Uruguai

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *