Quinta-feira, Outubro 29

I Seminário Regional de Agroindústrias será nesta quinta-feira

A Emater/RS-Ascar, Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Admau), a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) estão promovendo o I Seminário Regional de Agroindústrias. O evento será na quinta-feira, 21 de junho, na sede da Fundaluz, em Pinhal.

No evento, serão tratados temas referentes às agroindústrias da nossa região e apresentados os resultados e avaliados os investimentos na cadeia, bem como sua importância para o desenvolvimento regional. Serão discutidos  temas ligados à formalização e à comercialização, como modelos consolidados de apoio e novas estratégias de inovação.

O Seminário iniciará às 8h30, com café e credenciamento. Às 9h30 está prevista a abertura, e às 10h o primeiro painel será apresentado. “Resgate do processo histórico das agroindústrias” será o assunto abordado pelo professor da URI, Gelson Pelegrini. Às 11h inicia a apresentação do diagnóstico da realidade atual das agroindústrias nos municípios dos Coredes Rio da Várzea e Médio Alto Uruguai. O tema será exposto pelo gerente adjunto do Escritório Regional da Emater de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva.

A programação retorna a tarde, com os painéis e mesas temáticas. Para cada mesa haverá um mediador, um facilitador e um relator, conhecedores da temática. O tempo destinado para cada mesa será de 30 minutos e todos os participantes terão a oportunidade de participar nas quatro mesas.

Na manhã de hoje, o secretário executivo da Admau, Eliseu Librelasso, concedeu entrevista ao jornalismo de nossa emissora e trouxe mais detalhes sobre o evento. Confira no áudio anexado abaixo:

 

 

 

*Com informações de Marcela Buzatto/ Luz e Alegria 

Marina Bonez/Depto. Jornalismo Radio Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *