Domingo, Setembro 27

Hospital de Jaboticaba doa berços para fortalecer redes de saúde

Referência em dermatologia e saúde mental, o Hospital Santa Rita de Jaboticaba não realiza mais partos, porém ainda contava com alguns equipamentos utilizados no centro obstétrico. No início deste mês, a intuição optou por repassar dois berços aquecidos, equipados com fototerapia, adquiridos com recursos públicos para outras casas de saúde da região. Um foi cedido ao Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões e o outro ao Hospital São José de Rodeio Bonito.

– Nossa preocupação como gestores do Hospital Santa Rita é potencializar as referências regionais e auxiliar no bom funcionamento e resolutividade das redes de atenção em saúde, e a qualificação dos serviços, neste caso com a rede cegonha. Por isso, fizemos esta cedência. Como não possuímos mais centro obstétrico e consequentemente não realizamos partos, redistribuímos os equipamentos para qualificar os serviços na região. Que estes berços sejam muito bem usados e ajudem no cuidado dos recém nascidos – salientou o administrador do Hospital de Jaboticaba, Paulo Rossato Piovesan

As duas casas de saúde que receberam o equipamento estão contempladas na proposta de regionalização dos partos, elaborada pela Secretaria Estadual da Saúde em parceria com as Coordenadorias Regionais e utilizarão o berço no setor de pediatria.

 

 

 

 

*Heloise Santi/Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *