Quarta-feira, Outubro 21

Grupo de Constelação Familiar será realizado hoje, em Frederico Westphalen

Nesta sexta-feira, 22, acontecerá, a partir das 19h30min, na ACI de Frederico Westphalen, uma dinâmica fenomenológica a serviço da vida, conhecida como Constelação Familiar. A Constelação Familiar é uma terapia breve, que traz para nossa consciência momentos interrompidos no nosso sistema familiar – que é como é chamado o sistema que nos liga a nossos ancestrais.

“Os grupos de Constelação têm um número determinado de participantes, por ser um grupo terápico”, destaca a especialista no assunto, Sandra David, que ministrará esse momento de terapia no evento de hoje a noite. Desenvolvida pelo psicoterapeuta, teólogo e filósofo alemão Bert Hellinger, a terapia visa tratar terapeuticamente os “emaranhados” que podem ocorrer no meio familiar. Esses emaranhados podem ocorrer por questões de desentendimentos, exclusão e questões fora da ordem, e nós, inconscientemente, podemos ser afetados por esses eventos. Esse tipo de dinâmica pode ser empregado em diversas áreas onde há relações de pessoas.

Sandra concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Seberi e explicou mais sobre esse tipo de terapia e quais os resultados que ela traz ao paciente. Confira o que disse a terapeuta durante a entrevista, no áudio abaixo:

 

 

 

 

Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *