Um casal morreu afogado no rio Guarita na noite deste sábado, 23, na divisa entre os municípios de Erval Seco e Redentora. Conforme a Polícia Civil (PC), o marido e a esposa regressavam de barco à linha Lajeado Barreiro, em Redentora – onde residiam – após visitar familiares na linha Figueira, no interior de Erval Seco.
Porém, durante a travessia do rio, por algum motivo ainda não esclarecido para a Polícia Civil, o casal acabou caindo na água e falecendo. De acordo com os policiais, a embarcação utilizada pelo casal era um caíque velho, o que pode ter contribuído para o acontecimento do fato.
A queda do casal na água, de acordo com a PC, aconteceu por volta das 17 horas. Mas, os familiares se deram pela falta das pessoas por volta das 20 horas, quando foram iniciadas as buscas. O marido e a esposa foram localizados em uma enseada, já sem vida, a cerca de 300 metros do local da travessia.
Eles foram identificados como Manoel Silva Saviano, de 58 anos, e Lídia Camilio Saviano, de 57 anos (as idades são aproximadas). Além da Polícia Civil, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de FW também atendeu a ocorrência.
*Adriano Dal Chiavon/O Alto Uruguai