Domingo, Setembro 27

Associação dos Suinocultores de Pinhal define nova diretoria

Na última semana em um encontro que aconteceu na nova sede da Secretaria Municipal da Agricultura de Pinhal, foi eleita a nova diretoria da Associação dos Suinocultores. A nominata é composta pelo presidente Odacir Zanetti, vice-presidente Maurício Zambiazi, secretário Douglas Moro, tesoureiro Regis Novello e os suplentes Veroni Sartoretto, Luiz Camara e Maicon Acadrolli.

A reunião que selou a escolha da nova diretoria também contou com a presença do secretário municipal da agricultura, Irio Barcarolo e o coordenador da Câmara Técnica Regional da Suinocultura e ex-prefeito de Pinhal, Nilso Bagatini.

O vice-prefeito do município, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, que deixou a presidência da entidade, destaca que a associação tem o papel fundamental de amparar e defender os suinocultores e suas reivindicações junto ao poder público e à iniciativa privada, levando em consideração as prioridades para o crescimento do setor.

Ribeiro destaca ainda que a suinocultura, como todas as demais atividades produtivas primárias, oscila entre momentos bons e ruins economicamente, mas já se tornou uma grande fonte de renda para as pequenas propriedades e vem contribuindo decisivamente para a permanência de muitas famílias no setor rural regional.

 

 

 

 

 

*Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *