Terça-feira, Outubro 27

Amzop assina protocolo de intenções com a China

Representando seus 43 municípios, a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) encaminhou à Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, um protocolo de intenções, que prevê a atração e oportunidades de investimentos e ações práticas em saúde, educação, comércio, tecnologia, inovação, infraestrutura, cidades tecnológicas, cultura e esporte.

A assinatura ocorreu durante o 33º Carijo da Canção Gaúcha, em Palmeira das Missões, durante a visita de uma comitiva chinesa a Palmeira das Missões. O presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, Fabio Hu, disse que gostou muito do que viu na região. Ele passou por municípios como Novo Barreiro, Sarandi e Palmeira das Missões. Lembrou, porém, que em termos de exportação é necessária a produção em grande escala.

O grupo também destacou que, através de uma espécie de Fundo Internacional, é possível o investimento chinês em várias áreas, como obras de infraestrutura. Além do presidente da Amzop, Gilson De Carli e do prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano, estiveram presentes o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti; o vice-presidente da Amzop, Edmilson Pelizari e o coordenador regional do MPA e integrante da comissão de implantação do HPR, Plinio Simas.

 

 

 

 

*Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *