Segunda-feira, Setembro 28

Reunião com coletiva de imprensa traz medidas cabíveis para minimizar impactos da paralisação dos caminhoneiros na região

Na tarde de hoje, 30, ACI, CDL e demais entidades do comércio de Frederico Westphalen e região, se reuniram novamente para debater a questão da paralisação dos caminhoneiros, que muito está afetando o comércio e o abastecimentos de empresas.

A abertura da reunião foi feita pela presidente da ACI de Frederico Westphalen, Simonia Oliveira, que deu início à palavra mostrando inclusive algumas notas que foram entregues à entidade sobre as manifestações. “Essa é uma manifestação muito justa e pertinente para todos nós, mas ontem nós constatamos que os já está se instalando nas empresas da nossa região. Nas próximas semanas teremos que estar reunidos e pensar no que iremos fazer para nos manifestar como empresas que não conseguirão pagar seus funcionários, caso a greve continue”, declarou Simonia.

Na oportunidade, representantes e autoridades das várias entidades da região também puderam trazer sua palavra e seu apelo à classe paralisada. Além deles, o major do 37º Batalhão de Polícia Militar de Frederico Westphalen, Major Alexandre, também trouxe mais detalhes das ações que estão ocorrendo. O Major incentivou que, de início, seria mais viável que a comissão que está a par da situação estabelecesse contato antes das demais entidades. Ainda foi mencionada a decisão do representante do movimento nacional dos caminhoneiros, conhecido como Chorão, de que os caminhões voltassem a circular, mas que na nossa região não foi seguida até o momento.

Pronunciamentos trouxeram o fato de que a reivindicação principal dos caminhoneiros já foi atendida e que compreendem que haja ainda pautas a serem buscadas, mas que no momento, todos estão sendo afetados com essa paralisação. Ao final, as autoridades e representantes das entidades se reuniram e seguiram até o Posto da Lagoa para saber se haverá o prosseguimento da paralisação ou se a mesma se dará por encerrada em breve.

 

 

 

*Marina Bonez/Depto. Jornalismo Radio Seberi AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *