Segunda-feira, Setembro 28

Retomadas obras da ponte sobre o rio da Várzea

Foram retomadas as obras de finalização da ponte entre os municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano, sobre o rio da Várzea, na semana que passou. Os trabalhos estavam parados desde novembro do ano passado, devido ao atraso no repasse da última parcela dos recursos, por parte do governo federal, na ordem de R$ 2,3 milhões. A expectativa é de que a conclusão ocorra num prazo de três meses. Atualmente, a travessia entre os municípios ocorre por balsa, na localidade de linha Nova.

Segundo o prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, a empresa responsável pela execução busca ainda um aditivo no valor final, uma vez que o contrato já tem mais de dois anos. “Quanto à conclusão da obra, terá uma grande importância para Rodeio Bonito e também para toda a região, pois teremos uma ligação mais rápida com Passo Fundo, com mais circulação de pessoas, o que também é positivo para o comércio”, avaliou.

Outro setor que será beneficiado é o da suinocultura. “O segmento poderá ampliar parcerias, pois o acesso será mais fácil. Num âmbito geral, a ponte contribuirá muito para o desenvolvimento regional”, finaliza.

 

 

*Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *