Segunda-feira, Setembro 28

Postos e clínicas de Porto Alegre têm movimento intenso em busca da vacina contra gripe

O movimento é intenso em clínicas particulares que oferecem a vacina contra a gripe em Porto Alegre. Um dos locais mais procurados na cidade fica no bairro Menino Deus. A farmacêutica Andiara Gitz informou que mais metade do estoque do estabelecimento já foi utilizado. “Aos sábados, estamos registrando um movimento extraordinário de clientes”, destacou. Quem deseja realizar a imunização precisa desembolsar em média R$ 95 à vista e R$ 110 de forma parcelada nas clínicas da Capital.

Já uma rede de farmácias de Porto Alegre está oferecendo a vacina contra a gripe. As lojas licenciadas já estão aplicando as doses da vacina tetravalente em Porto Alegre, Pelotas e Florianópolis. As cidades de São Paulo, Curitiba, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias do Sul serão as próximas a oferecerem o serviço.

Nos postos de saúde da Capital como o Centro de Saúde Modelo, na rua Jerônimo de Ornelas, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília, na rua São Manoel, no bairro Santana, e o Posto Santa Marta, na rua Capitão Montanha, no Centro de Porto Alegre, segue intenso o movimento pela imunização contra a gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde  (SMS) informou que todos os 139 postos de saúde de Porto Alegre possuem a vacina e destacou a necessidade de que a imunização seja feita cedo para se proteger contra a doença. Porto Alegre dispõe de 595 mil doses.

No Rio Grande do Sul, a previsão é de que 3,6 milhões de pessoas recebam a dose. O dia D da Vacinação será realizado em 12 de maio. A previsão é de que nessa data estejam abertos 65 mil postos de vacinação, sendo 37 mil de rotina e 28 mil volantes, com o envolvimento de 240 mil pessoas em todo o país. Também estarão disponíveis, para a mobilização, 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

 

 

*Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *