Domingo, Setembro 27

Patram de FW divulga trabalhos realizados nas últimas semanas

No dia 07 de Maio, foi constatado, no município de Erval Seco, no pátio de uma serraria, o depósito irregular de 2,76 m³ de madeira nativa em forma de toras da espécie Timbó e 1,29 m³ de toras da espécie Canela preta, sem a documentação de origem. Também constatado que a serraria está operando sem a Licença Ambiental. Foi lavrado Termo Circunstanciado e Termo de Apreensão da Matéria Prima Florestal. Serão enviados relatórios aos órgãos Competentes para providencias cabíveis. Ainda nesta data, foram lavrados os documentos relativos à abordagem de pescadores, no Rio Uruguai, e encaminhado o material apreendido.
No dia 08, foi atendida denúncia no município de Pinhal, onde não foi confirmada a informação de crime contra a flora, apenas, retirada de espécies exóticas. Já em Rodeio Bonito, foi constatada a supressão de vegetação nativa em 4.000m² sem autorização ambiental. O dano foi realizado por terceiros, já que o proprietário não reside na região. Foram lavrados documentos pertinentes ao caso. Em Pinhal, foi realizada vistoria por solicitação do Ministério Público.
No dia 09, em apoio aos servidores da FEPAM, durante a Operação Safra, foram vistoriados três empreendimentos potencialmente poluidores.
Nos dias 11 e 12, o efetivo do 2º Grupo de Policiamento Ambiental cumpriu Ordem de Serviço e desenvolveu a Operação Tiradentes II – 2018. Em 11 de Maio, no município de Cristal Do Sul, foi constatado descarte irregular de 12 carcaças de porcas matrizes, em meio ao mato, próximo de um curso hídrico. Também foi constatado vazamentos de dejetos nas canaletas daquela pocilga, contaminando o solo. Lavrado Boletim de Ocorrência e serão informadas as Autoridades Competentes.
Em 12 de Maio, no município de Dois Irmãos das Missões, foi constatada supressão de vegetação nativa em 3.500m², sem autorização do órgão ambiental competente. A vegetação que foi arrancada estava sendo enterrada em valas, para impossibilitar a constatação. Lavrado Termo Circunstanciado e serão enviados relatórios às Autoridades Competentes.

Fonte: Facebook/Patram FW

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *