Quarta-feira, Setembro 30

Manifestação reivindica conclusão do asfalto da ERS-324

Um ato público foi realizado na manhã de ontem, quarta-feira, 30, na praça da matriz de Iraí, em prol da conclusão do asfalto da ERS-324, que liga o município iraiense a Planalto. A manifestação contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas da comunidade, moradores do trecho que espera para ser concluído, autoridades, empresários e vereadores. O grupo teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iraí.

De acordo com um dos organizadores do evento e integrante da comissão criada para buscar soluções sobre a obra, Roque Alves da Rosa, esta luta dos moradores já é antiga. “Há alguns anos foram realizadas obras, porém faltaram asfaltar 10 quilômetros. Esta não é a primeira mobilização realizada, mas ainda não tivemos resposta das entidades responsáveis”, destaca Rosa.

O chefe do escritório do Daer de Palmeira das Missões, Luiz Carlos Soares, informou que o trecho foi licitado ainda no ano passado, e que já foi definida a empresa responsável pela conclusão das obras. Porém, ainda não há data para o seu início.

O próximo passo da comissão é a realização de uma reunião com o promotor de Justiça do município, no dia 6 de junho, a fim de buscar medidas para solucionar a conclusão do asfalto no trecho solicitado.

 

 

 

*Cleusa Jung/O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *