Terça-feira, Setembro 29

Emater/RS segue trazendo oficinas no último dia da Expofred

A Emater/RS proporcionou, durante todos os dias da Expofred, oficinas de cultivo, produção e cortes de carnes, e no último dia de Feira não será diferente. Pela manhã, os interessados puderam contar a Oficina de Plantas Condimentares, às 9h30, seguida da Oficina de Filetagem de Carpa às 10h50. Às 11h, ocorre o Desfile dos Animais Premiados na Expofred, e na sequencia, a Emater dará a Oficina de Alimentos Regionais que Potencializam a Memória. Na parte da tarde, haverá nova Oficina de Filetagem de Tilápia, às 14h30.

Além de oficinas, a Emater também traz conhecimento em relação à questões sanitárias, que são bastante importantes para os trabalhadores terem boa e correta produção em suas propriedades.

Todas as oficinas são gratuitas e acontecem no Pavilhão do Conhecimento da Emater, ou na Cozinha Didática da Agricultura Familiar, que fica junto com o Pavilhão da Emater. Além de ser um momento de aprendizado, a Emater busca, através dessas oficinas, trazer palestras que mostrem aos agricultores e produtores tecnologias que muitos podem ainda não conhecer, a fim de mostrar meios que facilitem e melhorem a produção.

Em entrevista, o diretor técnico da Emater, Lino Geraldo Vargas Moura,  afirma que a Emater se fazer presente em eventos desse tipo é bastante importante, já que é o momento de apresentar essas tecnologias aos produtores, e é “onde  objetivo principal não é ensinar as pessoas somente, mas sim mostrar o que existe para que o agricultor ou o interessado mesmo que da área urbana, possa ir nos escritórios da Emater dos municípios e aprofundar esses conhecimentos. Até porque muitas vezes eles estão próximos da Emater, mas não sabem que a Emater trabalha com isso”.

Seguem alguns registros do Pavilhão Externo da Emater/RS na Expofred:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *