Domingo, Setembro 27

Ação da BM apreende drogas e fiscaliza pessoas e veículos em Frederico Westphalen

Ação integrante da Operação Tiradentes II da Brigada Militar, iniciada em torno das 18h30 desta sexta-feira, 11 de maio, mobilizou 23 policiais militares em Frederico Westphalen. O trabalho se concentrou nos bairros Itapagé, Centro e Jardim Primavera, em ruas, bares e praças.

Coordenados pelo sargento Jonas Almeida, os PMs apreenderam duas buchas de cocaína, um cigarro de maconha, um tablete pequeno da mesma droga, um cachimbo, uma cartela de papéis de seda, um triturador conhecido como esmurrugador e um soco-inglês. Dois homens flagrados com drogas vão responder por posse de entorpecentes e foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado.

O objetivo, conforme o sargento, é promover sensação de segurança à população por meio da presença da polícia em locais onde frequentemente moradores reclamam pela perturbação de sossego, bem como inibir a ocorrência de crimes nesses lugares e combater o uso de drogas. Além disso, serviu como encerramento de um curso de abordagens feito pelos profissionais do 37º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município.

No total, os policiais abordaram e identificaram 107 pessoas e fiscalizaram 14 veículos, sendo um deles recolhido por estar com licenciamento vencido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *