Quarta-feira, Setembro 30

Vereadores de Seberi aprovam permuta de área

Município irá receber uma área de 10 mil m² em troca da doação de um espaço público

Os vereadores do município de Seberi aprovaram na sessão ordinária da Câmara de terça-feira, 24, o projeto de lei que autoriza a realização de uma permuta de área de terra entre a prefeitura seberiense e um produtor da linha Nova. Conforme o texto da legislação aprovada, o Executivo municipal irá destinar para o produtor da comunidade uma área de 1,5 mil metros quadrados, onde atualmente está construída a escola da localidade. Além da terra, a edificação do educandário também será dada ao agricultor.

Em contrapartida, o produtor irá destinar para a prefeitura de Seberi uma área de 10 mil metros quadrados. Nesse espaço, a intenção do Executivo é construir uma escola modelo, nos mesmos moldes da Escola Ada Maria Hemielewski. A estimativa é que sejam investidos R$ 4 milhões na obra, que é considerada de grande porte. Por isso, foi necessário realizar a permuta, pois os 1,5 mil metros quadrados inicialmente previstos para a construção da nova escola não seriam suficientes para abrigar o educandário.

O projeto foi aprovado por unanimidade, mas com a inclusão de uma emenda prevendo que se a escola não for construída, a permuta será desfeita.

AU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *