Sábado, Setembro 26

UFSM-FW participa da Expofred 2018

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Campus de Frederico Westphalen estará presente na Feira Multisetorial de Frederico Westphalen, a Expofred 2018, que acontecerá entre os dias 27 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella.

Além do estande para a divulgação dos cursos e atividades da Universidade, a UFSM realizará eventos paralelos, cursos e atividades dos graduandos em parceria com associações do município. Entre as atividades estão:

  • Agência Da Hora e Rádio Feira – Cujo projeto de extensão do curso de Jornalismo fará a realização da rádio-feira da Expofred, com disponibilização de músicas, entrevistas e avisos para todos os pavilhões da feira. A equipe, que será coordenada pelo professor Luis Fernando Rabello Borges, também fará cobertura jornalística multimídia, através das Redes Sociais e da Web rádio Da Hora.
  • SISU na Feira – A UFSM realizará no dia 27, às 10h, uma palestra com o prof. Jerônimo Tybush, responsável institucional pelo SISU na UFSM, que demonstrará o processo do SISU e tirará dúvidas sobre inscrições, cotas, documentação e procedimentos para alunos e professores do Ensino Médio das escolas de Frederico e região.
  • Fórum dos Diretores de Centros de Ensinos e dos Campi da UFSM – A reunião mensal dos diretores de centro de ensino e dos campi acontecerá no Parque de Exposições, trazendo autoridades da UFSM para Frederico. A reunião será fechada e na sequencia as autoridades serão conduzidas à uma visita à Feira.
  • Pavilhão do Conhecimento – EMATER – Em parceria com a EMATER, a UFSM-FW fará atividades no Pavilhão do Conhecimento, como: Curso sobre cultura de gladíolos, Ecológica Jr., Explicação sobre mudas e Pesquisa de satisfação.

Para o diretor da UFSM-FW, Arci Dirceu Wastowski, a participação da UFSM na Expofred é essencial, pois, “nós fazemos parte de Frederico Westphalen. É importantíssimo que a gente se faça presente levando o conhecimento e os serviços da UFSM-FW para os participantes da Expofred”.

A parceria entre a Comissão Organizadora da Feira e a UFSM não acontece somente durante os dias da Feira, já que a Universidade tem realizado reparos e construindo novos bancos de pallets para serem disponibilizados para a comodidade aos visitantes durante a Feira. Os materiais foram doados pela Comissão e a Universidade se responsabilizou pela mão de obra, fazendo os reapros, montagem e pintura. “São parcerias assim que fazem com que consigamos superar as dificuldades da cada uma das instituições. Cada um ajuda com o que consegue ou com o que pode e  gente entrega uma bela Feira para a comunidade”, acrescenta Wastowski.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *