Domingo, Setembro 27

RS terá sexta-feira com predomínio do sol e tarde quente

Tempo seco deve marcar próximos dias, com escalada da temperatura na semana que vem

O sol brilha no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Haverá nuvens em algumas áreas, principalmente do Sul e do Leste do Estado, mas muitos pontos devem ter amplos períodos de céu claro. O resfriamento noturno com tempo aberto favorecerá nevoeiro e neblina em diferentes pontos da Grande Porto Alegre e do interior na madrugada e no começo da manhã.

O amanhecer é ameno e em algumas localidades até frio, mas aquece rapidamente durante a manhã e a tarde será de marcas agradáveis. No Noroeste, na região de Santa Rosa, haverá grande amplitude térmica e calor à tarde.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 29°C em Santa Cruz do Sul e 31°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 28°C.

A quinta-feira foi uma prévia do que será o tempo no RS durante os próximos dias. O sol predominou na Capital e no restante do Estado, condição que marcará esta sexta-feira, o fim de semana, e quase toda a semana que vem. Ar mais seco passa a atuar no território gaúcho por conta do afastamento do centro de baixa pressão de lento deslocamento que trouxe condições de instabilidade atmosférica por vários dias.

Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *