Quinta-feira, Outubro 1

Menos de 2% dos gaúchos convocados para pente-fino do INSS agendaram perícia

Apenas 153 gaúchos que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, de um total de 10,4 mil convocados via edital para revisão dos benefícios, haviam agendado perícia junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até dia 31 de março, dado mais recente divulgado pelo órgão. O prazo para reafirmar o direito à pensão termina na próxima sexta-feira, 13.

Quem foi convocado via edital publicado no Diário Oficial do último dia 23 deve agendar a perícia pelo telefone 135. O chamado faz parte do pente-fino do governo federal sobre quem recebe esses benefícios. Foram acionados os segurados não encontrados por alguma inconsistência no endereço e os que receberam a carta, mas não agendaram a perícia dentro do prazo.

Caso a perícia não seja agendada até o fim desse prazo, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar a situação. A partir dessa suspensão, o beneficiário terá até 60 dias para marcar o exame. E se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cessado em definitivo. Veja, abaixo, se o seu nome está na lista de convocados.

No link http://especiais.zh.clicrbs.com.br/infograficos/2017/08-agosto/lista-edital-mdf-inss/lista-edital-mdf.pdf  é possível ver se seu nome está na lista.

 

 

*Gaúcha ZH

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *