Terça-feira, Setembro 29

Homem coloca fogo em guichê de atendimento de hospital em Lajeado

A Polícia Civil de Lajeado investiga a ação de um homem que entrou no Hospital Bruno Born, na cidade de Lajeado, na noite de domingo, e colocou fogo no guichê de atendimento. Ele fugiu e ainda não foi encontrado. De acordo com a instituição, que está interditada, alguns funcionários e pacientes precisaram de observação médica e uso de oxigênio em razão da fumaça inalada.

Câmeras de segurança registraram a ação. Um homem usando capacete entra no setor de emergência, vai até o guichê e coloca um facão sobre o balcão. A funcionária e alguns pacientes se afastam. O homem, então, espalha sobre a mesa combustível que carregava em uma garrafa. Em seguida acende um fósforo, o fogo se espalha e uma explosão é ouvida.

O homem seria pai de uma criança que buscava atendimento horas antes. Segundo o hospital, os pais chegaram por volta das 15h30 e passaram pela triagem. Como a equipe de enfermagem constatou que a criança não apresentava sintomas que caracterizassem emergência, ela precisou esperar para consultar com o médico. Cerca de duas horas depois, ainda conforme a instituição, a família decidiu ir embora sem concluir o atendimento.

De acordo com informações de funcionários, por volta das 18h40, o homem voltou ao local sem a esposa e a criança. Usando um capacete e segurando um facão, ele teria mandado que as pessoas saíssem do lugar anunciando que colocaria fogo.

 

As informações são do G1.

Em anexo, o link do vídeo do flagrante:  http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/videos/v/apos-espera-homem-poe-fogo-em-hospital-de-lajeado/6628462/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *