Domingo, Novembro 29

Expofred terá caminhão de videomonitoramento da BM usado na Copa do Mundo

Veículo conta com torre de câmeras de alta definição e alcance de até 2 km

Uma das novidades para a Expofred 2018, feira multissetorial que acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio em Frederico Westphalen, será um caminhão de videomonitoramento da Brigada Militar (BM) usado em grandes eventos. O veículo já foi empregado em festas como a da Uva de Caxias do Sul, Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul e Planeta Atlântida.

O chamado Centro de Controle e Comando Embarcado é um equipamento composto por telas de monitoramento e mais de 10 câmeras de alta definição de longo alcance (algumas podendo chegar a aproximadamente 2 km). Elas são fixadas em uma torre central junto ao caminhão. A estrutura é a mesma utilizada pelas forças de segurança do Estado durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 disputados no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e que agora servem para eventos com grande concentração de público.

Conforme o presidente da Expofred 2018, Paulo Dalmolin, o dispositivo é mais um dos que serão usados para dar segurança aos visitantes e expositores. “Também teremos segurança privada e cerca de 40 homens da BM trabalhando. Ainda, outras 50 câmeras nossas espalhadas por todo o parque de exposições que serão ligadas em nossa central de videomonitoramento”, explicou Dalmolin.

Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *