Terça-feira, Setembro 22

Copa Secs/Amzop começa esse final de semana

O lançamento oficial da primeira Copa Amzop/Sesc de futebol aconteceu na noite de ontem, 19 de abril, no Auditório do Sicredi, região da produção em Sarandi. Entre as autoridades participantes estiveram presentes os representantes dos municípios, organizadores, patrocinadores e a imprensa.

A competição terá o seu primeiro jogo neste sábado dia 21, feriado de Tiradentes, em Ametista do Sul com o confronto do time local enfrentando a equipe de Rio dos Índios. Os outros jogos acontecem no domingo 22, sendo disputados em oito cidades. A grande final deverá ser disputada no dia 10 de junho na Arena do União Frederiquense.

A primeira Copa Amzop/Sesc de futebol de campo contará com a participação de 33 equipes representando seus respectivos municípios, divididas em 9 grupos (chaves). Na primeira fase as equipes jogam entre si nos grupos, as chaves são regionalizadas, os líderes das chaves e os sete melhores segundos colocados se classificam para a fase eliminatória. Os jogos são únicos, não tendo confronto de ida e volta.

O presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, destaca que este é o primeiro passo de um projeto grandioso da Associação voltado para a promoção não apenas do esporte mas também da cultura, que conta com o patrocínio do Sicredi e do Grupo Creluz.

No encerramento do encontro em Sarandi, a corte oficial que representa o Município de Liberato Salzano e o professor Juliano de Oliveira, apresentaram os principais eventos culturais que a atual Administração vem promovendo envolvendo toda a comunidade com repercussão em todo o Estado.

“Nosso objetivo é despertar nossos municípios para a integração, a troca de experiências e o intercâmbio de apresentações e espetáculos, fortalecendo os projetos culturais e afastando nossa juventude do contato com as drogas e o crime”, resume Gilson de Carli.

 

 

*DiarioRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *