Terça-feira, Setembro 29

Agentes da SUSEPE e POE realizam operação no PESAR

Na manhã de sexta feira, 6, ás 07h, iniciou uma operação de revista no Presidio Estadual de Sarandi (PESAR). Participam da operação 24 agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), 24 agentes penitenciários da região e 40 policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE).

Os apenados foram retirados das celas e deslocados ao pátio, onde passaram por revista. Agentes da SUSEPE, realizaram revista nas celas, e foram encontrados diversos aparelhos de celular, carregadores, estoques e grande quantidade de drogas.

A revista foi realizada devido ao número de pacotes contendo drogas e ferramentas,  arremessados em diversos horários ao pátio  – principalmente no horário dos apenados ficarem no local -, o que faz com que a revista seja dificultada. Segundo informações, drogas teriam sido arremessadas na quinta-feira, 5.

Hoje, o numero de detentos no PESAR é de 245 no regime fechado. Porém há um número insuficiente de agentes para a realização de revista aos apenados no pátio. Policiais da Brigada Militar lotados em Sarandi e região realizam a segurança nas guaritas localizadas em posições estratégicas na casa de detenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *