Sábado, Dezembro 5

11 de Abril dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkison

Dia 11 de abril é o dia Mundial da Doença de Parkison, um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores e já atinge mais de 200mil pessoas no Brasil. Se estivesse vivo, o médico inglês James Parkinson completaria nesta quarta-feira, dia 11, 263 anos. Por isso, o dia 11 de abril é considerado o Dia Mundial da Doença – ou Mal – de Parkinson. James foi o primeiro especialista a descrever detalhadamente os sintomas e os critérios de diagnóstico da doença que leva seu nome.

Imagine esta situação: você levando uma vida normal, cozinhando, deixando a casa sempre limpa e arrumada, cuidando daqueles que tanto ama com todo o amor e carinho, quando num piscar de olhos você perde todo o controle do corpo, não consegue sequer comer, beber, ou ir ao banheiro sem a ajuda de outra pessoa. Como se não bastasse todas as dificuldades causadas pela doença, a fala fica cada vez mais difícil.

Lucila Leites Dickel, de Tenente Portela, vive esse drama e o site Portela Online se uniu com a família na tentativa de arrecadar recursos para que ela possa ser submetida a uma cirurgia e tenha a oportunidade de ter 95% de recuperação e sua vida e alegria de volta.

Se 3.600 pessoas doarem R$ 50,00 cada uma Lucila conseguira juntar os R$ 180 mil necessários para o procedimento. Doe através da Vakinha Online ou de uma conta poupança, veja abaixo.

 

Titular da Conta da Caixa: Lucila Leites Dickel

CPF: 903.840.910-91

Conta poupança: 5610-5

Agência: 4811

Op: 013

 

Link da Vakinha onde você poderá inclusive parcelar sua contribuição:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mal-de-parkinson

 

 

*Reportagem: Portela Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *