O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Frederico Westphalen atendeu cinco acidentes envolvendo motocicletas nesta segunda-feira, 19 de março.

O primeiro aconteceu durante a madrugada, quando um motociclista foi colhido por uma carreta no quilômetro 42 da BR-386, em Seberi. Ele teve traumatismo craniano e foi transferido do hospital de Frederico Westphalen para Passo Fundo em razão dos ferimentos.

Em Frederico Westphalen, por volta das 7h50, o segundo foi uma colisão de trânsito na avenida das Indústrias envolveu uma moto e um automóvel. Já na primeira hora da tarde, um motociclista caiu do veículo na rua Caí. Pouco depois, na rua Mauricio Cardoso, novamente foi entre um automóvel e uma moto.

No fim da tarde, em torno das 18h30, um motociclista e um ciclista foram socorridos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros na linha Sete de Setembro, após colidirem.

Todas as vítimas foram socorridas, a maioria com escoriações, e encaminhadas ao Hospital Divina Providência (HDP). Para acionar o Samu, é necessário telefonar ao número de emergência, o 192, para que o médico regulador defina os procedimentos que a equipe deve fazer.

Conforme a corporação, no cotidiano, a média de acidentes de trânsito com motociclistas em FW é preocupante: três por dia.

Fonte: Cristiane Luza – Jornal Folha do Noroeste – Foto: Imagem ilustrativa