Domingo, Setembro 27

Operação Regresso localiza pessoas registradas como desaparecidas na região

Com o objetivo de localizar pessoas desaparecidas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a Polícia Civil realizou a Operação Regresso durante o dia desta segunda-feira. As ações são referentes à semana de mobilização nacional para busca e defesa da criança desaparecida, realizada, anualmente, de 25 a 31 de março.

Ao todo, na segunda-feira foram localizadas 668 pessoas, de 706 ocorrências de pessoas desaparecidas no Rio Grande do Sul. 20 pessoas registradas como desaparecidas na região tiveram suas localizações registradas nos sistemas de segurança pela Polícia Civil durante a Operação. Todas elas estavam vivas.

A ação integrou as atividades da Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida – instituída pela Lei 12.393/2011, de 25 a 31 de março – e também incluiu adultos. A finalidade da intensiva é conhecer o que causou os desaparecimentos e apurar as circunstâncias apresentadas. Números da Operação Regresso na região: Seberi: 2; Frederico Westphalen: 6; Palmeira das Missões: 4; Planalto: 3; Panambi: 2; Iraí: 1; Vicente Dutra: 1;  Rodeio Bonito: 1.

O trabalho mostra a importância das famílias procurarem os órgãos de segurança pública para comunicar reaparecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *