Sábado, Dezembro 5

Defesa Civil alerta para risco de temporal no Rio Grande do Sul

Previsão de chuva forte, granizo e raios vale para o Noroeste, Norte, Serra, Centro e Região Metropolitana, nesta quarta (14) e quinta-feira (15).

Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de temporal para o estado nesta quarta (14) e quinta-feira (15). De acordo com a Somar Meteorologia, duas áreas de instabilidade irão se encontrar, o que pode ocasionar chuva forte, além de ventania, granizo e descargas elétricas.

“Os prognósticos mostram a formação de uma frente fria que avança pela costa do Rio Grande do Sul, e junto com esse sistema tem áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera. A combinação dessas duas áreas gera toda essa instabilidade”, explica a meteorologista Juliana Rezende.

A chuva pode começar nesta quarta, mas o temporal deve chegar apenas na quinta pela manhã – se deslocando da Fronteira Oeste em direção a Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, o temporal deve atingir as regiões Noroeste, Norte, Serra, Centro e Metropolitana.

Apesar da chuva, a temperatura se mantém amena em todas as regiões, ficando na casa dos 20ºC na maioria das cidades gaúchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *