Domingo, Setembro 20

Aeroclube recebe aeronave de última geração

Demonstração do bimotor Diamond DA-62 ocorreu no município nesta sexta-feira, 2

A aeronave Diamond DA-62, um bimotor de última geração pousou na pista do Aeroclube de Frederico Westphalen nesta sexta-feira, 2, e reuniu empresários de Panambi, Passo Fundo e São Miguel do Oeste (SC), além de interessados da região.

Segundo o presidente do aeroclube de FW, Nelci Bakof, a demonstração da aeronave atraiu os empresários que estão interessados em conhecer mais sobre o avião e até fazer a aquisição de um. “A aeronave esteve no município com exclusividade e os empresários puderam participar de demonstrações do avião para conhecer o seu desempenho e o custo benefício do que a de mais moderno na aviação”, ressaltou Bakof, enfatizando que no RS apenas Porto Alegre teve a presença do Diamond DA-62.

Essa foi a primeira vez que uma aeronave desse modelo esteve em solo frederiquense e despertou o interesse de quem pode acompanhar de perto as demonstrações. O Diamond DA-62, fabricado na Áustria, tem capacidade para sete pessoas, utiliza como combustível Jet-A1 (querosene – que é mais barato do que a gasolina) ou Diesel S-10 e tem o menor custo operacional da categoria.

AU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *