Municípios obtêm autorização para elaborar projeto de asfaltamento na ERS-591

Governador poderá incluir a demanda no orçamento do Estado. Estudo técnico e levantamento topográfico serão realizados pela URI-FW

Uma boa notícia para a região. Em reunião na diretoria do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), os municípios de Ametista do Sul e Frederico Westphalen conseguiram uma importante liberação: a autorização para elaborar o projeto topográfico e técnico para asfaltamento do trecho que falta na ERS-591, ligando as duas cidades.

O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 26, com a presença dos prefeitos Gilmar da Silva, de Ametista do Sul e José Alberto Panosso, de Frederico, quando foi assinado o contrato do convênio entre as cidades e o governo do Estado, por meio do departamento.

O estudo será realizado por meio de equipe técnica da URI-FW, parceira no projeto. O trabalho vai contemplar os 11,5 Km que atualmente não têm asfalto, o que demanda um investimento de, aproximadamente, R$ 20 milhões, conforme Silva.

– Participamos de uma audiência com o governador José Ivo Sartori, quando entregamos os convites para visitação à Expopedras e Expofred, e o tema do asfalto foi discutido. Inclusive, há a possibilidade da demanda ser incluída no orçamento do Estado, pois o governador quer analisar o projeto. Não é algo certo, mas uma possibilidade, já que esta é uma das obras prioritárias da região, já votadas pela população em três processos de Consulta Popular consecutivos –, destacou o prefeito de Ametista do Sul.

Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *