Escola Ada Hemielewski se prepara para o inicio das atividades

A Escola Ada Hemielewski que iniciou suas atividades em 2016 neste ano terá que ampliar sua estrutura por causa do aumento de alunos, em 2017 a Escola já recebeu alunos das Escolas que fecharam no Interior, da Linha Ciotti, Linha Carmo e Chico Domingo, neste ano o aumento é devido aos prés que irão estar todos na Ada Hemielewski.

A vários anos o Estado passou a pré-escola para o município atender, mas como o Município de Seberi não tinha estrutura para comportar todos, houve um acordo para que o Estado cedesse as estruturas e o município pagasse os professores, mas havia um problema, as aulas do municipais tinham um cronograma diferente das do Estado, o que dificultava.

A partir deste ano de 2018 a pré-escola terá somente na escola Ada Hemielewski.

Inicio das Aulas

As aulas iniciam dia 21 de Fevereiro para os alunos do 1º ao 9º ano, para alunos dos pré A e B inicirão dia 26 de Fevereiro.

Reunião exclusiva para os pais do Pré de Nível A e B, está marcado para o dia 22 de Fevereiro que será em dois momentos as 13:30 e as 19:00.

Novos projetos

Neste ano a escola continuará trabalhando com o Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), mas com menos intensididade do que no ano interior, com isso abre espaço para um novo projeto em parceria com Cigres e Uri sobre reciclagem, destino do lixo, meio ambiente e compostagem.

Fonte: É Destaque Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *