Ritmo de jogo é a principal dificuldade do Grêmio para enfrentar Independiente

O técnico Renato Portaluppi afirmou que o ritmo de jogo é a principal dificuldade do Grêmio, atualmente, para enfrentar o Independiente na próxima quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana. “O Grêmio paga o preço por ter ido jogar um Mundial, por ter tido 30 dias de férias e agora vem o prejuízo”, disse o treinador, durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Segundo ele, as duas últimas partidas do Tricolor pelo Campeonato Gaúcho foram muito pouco para o grupo poder voltar ao mesmo desempenho de 2017. “Procurei fazer um jogo-treino, mas este ritmo de jogo, o jogador só adquire jogando e tendo jogos, mas fazer o que. Time grande que vira campeão, é isso que acontece”, declarou.

Renato também enfatizou que o grupo gremista está ciente da possibilidade de conquistar mais um título, se conseguir passar pelo time argentino. “Eu tive uma conversa muito boa com meu grupo. Eles estão ligados da chance de darmos mais uma volta olímpica. Temos feito o que fizemos no ano passado. O torcedor tem que estar em êxtase, tem que estar alegre. Porque meu grupo está bem e está com muita confiança”, afirmou. “É normal em qualquer parte do mundo, na reapresentação, a equipe não jogar tudo o que sabe nos primeiros jogos. Se eu fosse torcedor e não treinador, eu seria o mais feliz do Brasil tranquilamente”, brincou.

O suspense se Renato manterá o mesmo time titular para entrar em campo na próxima semana, no estádio Libertadores da América, deve se manter até minutos antes da partida. Segundo ele, até domingo ele vai conversar com jogadores e departamento médico para poder liberar a lista dos relacionados para o jogo. “Agora é uma decisão, então muita coisa pode acontecer. A gente tem uma base para equipe, mas não quer dizer que é a mesma equipe e também não estou dizendo que não será. O Grêmio é campeão da Libertadores e encantou o Brasil jogando de uma forma, e o Grêmio procura dentro do possível não mudar a forma de jogar. Mas hoje ainda é sexta, e temos bastante tempo para definir a equipe e a maneira que vamos encarar o Independiente”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *