Homem é preso em Sapiranga com plantação de maconha em casa

A Polícia Civil descobriu uma plantação de maconha em um imóvel de luxo na zona rural de Sapiranga, no Vale do Sinos, na tarde desta quinta-feira. A ação da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Denarc, coordenada pelo delegado Maurício Barison, as investigações da operação Casa Verde iniciaram a um mês. Os agentes apreenderam 50 pés de maconha em uma estufa.

“Segundo as investigações a rede de alcance de venda das drogas era considerável e a investigação foi complexa, tendo em vista a necessidade dos policiais terem atuado por bastante tempo na área rural”, salientou o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza. O preso será encaminhado ao sistema prisional.

O local era utilizado pelo proprietário como refúgio e centro de plantação da droga de alta qualidade. O suspeito foi preso em flagrante. “O imóvel é de construção requintada e incomum para uma zona rural. Possui quatro andares, paredes e telhados de vidros, eletrodomésticos de última geração, central de aquecimento, açudes e áreas externas”, detalha o titular.

O imóvel possui quatro andares. “Diante de um belíssima e privilegiada vista para a serra gaúcha, o criminoso construiu um estufa para o cultivo de maconha”, detalha. Ele ressaltou o empenho dos policiais que passaram uma semana no interior da mata com a finalidade de obter a localização exata do imóvel. “A área onde está localizada a casa é remota que nem mesmo sinais de internet ou GPS são possíveis.”

A estufa encontrada pelos agentes policiais tinha umidificadores e iluminação e cerca de 50 pés de maconha e mais aproximadamente 800 gramas de maconha de alta qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *