Metal em pacote de salgadinho gera indenização

Tempo de leitura: 1 minuto

Na embalagem havia metal enferrujado
 

A 10ª Câmara Cível do TJRS condenou a empresa Bistex Alimentos Ltda a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil. A autora da ação encontrou um pedaço de metal enferrujado dentro do pacote de salgadinho. O caso aconteceu na Comarca de Guarani das Missões.

Caso

A autora da ação afirmou que comprou um pacote de salgadinhos Bistex e que após consumir quase todo o produto, percebeu que no fundo do pacote havia um pedaço de metal enferrujado, misturado aos restos do alimento, o que provocou vômito e mal-estar.

Na Vara Judicial do Foro de Guarani das Missões, o pedido da autora foi considerado procedente, sendo a empresa condenada a pagar o valor de R$3 mil pelos danos morais. A Bistex recorreu da decisão.

Recurso

No TJ, o relator do recurso foi o Desembargador Marcelo Cezar Müller, que manteve a sentença ressaltando que o defeito na qualidade do produto foi constatado após quase o consumo total do produto. Também destacou que a embalagem não possibilita a visualização do conteúdo do pacote.

“O modo de consumo desse alimento não dá margem para a apelada detectar o aparecimento do corpo estranho”, afirmou o relator.

Com relação ao valor da indenização, o magistrado considerou adequado o que foi estabelecido na sentença.

“A situação atinge com seriedade direito da personalidade da pessoa. Considerados os elementos do caso concreto, tenho que o pedido de indenização merece ser ratificado”, decidiu o Desembargador.

Também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator os Desembargadores Jorge Alberto Schreiner Pestana e Túlio Martins.

*Tribunal de Justiça RS

menos de 1 minuto Os familiares de Dalila Ferreira comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 06/12/2017 em Santa Maria. O corpo será velado e sepultado no local.

menos de 1 minuto Os familiares de Jesus Cavalheiro comunicam com pesar o seu falecimento ocorrido hoje (16/11/2017), as 13:40 no Hospital Pio XII de Seberi. O corpo esta sendo velado no Salão da comunidade de Linha Paraguaçu. Convidam a todos para sepultamento amanhã as 14:30 no cemitério do município de Cristal do Sul.

menos de 1 minuto Os familires de Jolvanio Wieczorek comunicam com pesar o seu trágico falecimento, ocorrido ontem às 20hs, aos 41 anos de idade. O corpo será velado na capela da comunidade de Linha Mundo Novo. **Atualizaremos demais informações.

menos de 1 minuto Os familiares de Arlindo Berwig, mais conhecido por “Alemão” comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 01/06/2017, às 19hs50min, no Hospital Pio XII e Seberi, aos 66 anos de idade. O corpo esta sendo velado na Capela Mortuária Municipal de Seberi. Celebração: 15hs e logo após sepultamento no cemitério local.

menos de 1 minuto Os familiares de Manoel Francelino Martins de Queiroz, comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 31/05/2017, aos 77 anos de idade em São Francisco do Sul – SC. O corpo esta sendo velado no São Francisco do Sul – SC. Horário de missa e sepultamento serão marcados.

menos de 1 minuto Os familiares de Pedro Dalla Nora comunicam com pesar o seu falecimento ocorrido dia 29/05, às 15hs30min no Hospital Pio XII de Seberi. Sepultamento dia 30/05, no cemitério de Osvaldo Cruz.

menos de 1 minuto Os familiares de Romoaldo Finkstag comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 28/05 em sua residência na Linha Vista Gaúcha em Erval Seco às 12hs. O corpo esta sendo velado na Igreja Católica Nossa Senhora da Saúde na Linha Vista Gaúcha. Atos de fé e sepultamento às 10hs no cemitério Bela Vista de Arco Iris.

menos de 1 minuto Os familiares de Eli Stam comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 22/05/2017, às 16hs30min em sua residência em Seberi. O corpo será velado na Capela Mortuária Municipal de Seberi. **Atualizaremos demais informações. Depto. Secretária Rádio Seberi – Cristina Romitti

menos de 1 minuto Os familiares de Nicolina Martins da Silva comunicam com pesar o seu falecimento ocorrido dia 18/05/2017 às 01hs30min no Hospital Pio XII de Seberi. O corpo esta sendo velado na Capela Mortuária Municipal de Seberi. Sepultamento às 16hs.

menos de 1 minuto Os familiares de Noeli Amaral da Costa comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 06/05/17 no Hospital de Caridade – Erval Seco. O corpo esta sendo velado no pavilhão da comunidade da Linha Bom Jesus – Erval Seco. **Atualizaremos demais informações.