Feriado de Nossa Senhora Aparecida terá temporais e muita chuva no RS

Tempo de leitura: 2 minutos

As áreas de instabilidade que provocaram chuva intensa na quarta-feira (11) continuaram ativas na forma de chuva forte, granizo e raios em quase todo o Estado nesta madrugada. Segundo a Somar Meteorologia, a previsão ao longo do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12) segue sendo de temporais. 

A principal mudança é a temperatura: a sensação de frio aumenta devido a marcas mais baixas combinadas com ventos intensos. As temperaturas diminuem principalmente na região da Campanha — em Bagé a mínima prevista é de 13ºC –, mas a sensação deve ser mais baixa. 

A Somar alerta para transtornos devido ao tempo severo no Norte do Estado. Há riscos de queda de granizo e chuva intensa. 

Na quarta-feira, os acumulados de chuva foram bastante elevados. O município de Palmeira das Missões registrou um total de 99,2mm. Já em Porto Alegre, foram registrados 70mm, o que representa o segundo maior acumulado de precipitação para a Capital em 24h deste ano, ficando atrás somente de 8 de maio, quando foram 78mm.

Também Palmeira das Missões registrou na quarta o recorde de velocidade do vento: 83km/h. Nesta madrugada, as rajadas seguiram soprando forte. Em Alegrete houve registro de 70km/h. 

Próximos dias

Na sexta-feira (13), a chuva continua espalhada por todo o Rio Grande do Sul e virá acompanhada por trovoadas e rajadas de vento de intensidade moderada a forte.  Segue o alerta para queda de granizo em pontos isolados, em especial nas faixas central e leste. Por conta da nebulosidade, a temperatura não sobe muito e a sensação de calor diminui. Além disso, ventos fortes sopram do mar e causarão rajadas de vento forte em todo o litoral do Rio Grande do Sul, deixando o mar ainda agitado. 

No sábado (14), a chuva começa a perder intensidade. O tempo ainda segue fechado e com chuva fraca a qualquer momento na maior parte do Estado. Mesmo assim, há risco para transtornos devido ao solo bastante encharcado. Na Região Central e na Campanha, o tempo já firma, mas as temperaturas seguem baixas por causa dos ventos que sopram do quadrante sul.  

Nos dias seguintes, a chuva diminui e o tempo fica firme em todo o Rio Grande do Sul. (Rádio Gaúcha)

menos de 1 minuto Os familires de Jolvanio Wieczorek comunicam com pesar o seu trágico falecimento, ocorrido ontem às 20hs, aos 41 anos de idade. O corpo será velado na capela da comunidade de Linha Mundo Novo. **Atualizaremos demais informações.

menos de 1 minuto Os familiares de Arlindo Berwig, mais conhecido por “Alemão” comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 01/06/2017, às 19hs50min, no Hospital Pio XII e Seberi, aos 66 anos de idade. O corpo esta sendo velado na Capela Mortuária Municipal de Seberi. Celebração: 15hs e logo após sepultamento no cemitério local.

menos de 1 minuto Os familiares de Manoel Francelino Martins de Queiroz, comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 31/05/2017, aos 77 anos de idade em São Francisco do Sul – SC. O corpo esta sendo velado no São Francisco do Sul – SC. Horário de missa e sepultamento serão marcados.

menos de 1 minuto Os familiares de Pedro Dalla Nora comunicam com pesar o seu falecimento ocorrido dia 29/05, às 15hs30min no Hospital Pio XII de Seberi. Sepultamento dia 30/05, no cemitério de Osvaldo Cruz.

menos de 1 minuto Os familiares de Romoaldo Finkstag comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 28/05 em sua residência na Linha Vista Gaúcha em Erval Seco às 12hs. O corpo esta sendo velado na Igreja Católica Nossa Senhora da Saúde na Linha Vista Gaúcha. Atos de fé e sepultamento às 10hs no cemitério Bela Vista de Arco Iris.

menos de 1 minuto Os familiares de Eli Stam comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 22/05/2017, às 16hs30min em sua residência em Seberi. O corpo será velado na Capela Mortuária Municipal de Seberi. **Atualizaremos demais informações. Depto. Secretária Rádio Seberi – Cristina Romitti

menos de 1 minuto Os familiares de Nicolina Martins da Silva comunicam com pesar o seu falecimento ocorrido dia 18/05/2017 às 01hs30min no Hospital Pio XII de Seberi. O corpo esta sendo velado na Capela Mortuária Municipal de Seberi. Sepultamento às 16hs.

menos de 1 minuto Os familiares de Noeli Amaral da Costa comunicam com pesar o seu falecimento, ocorrido dia 06/05/17 no Hospital de Caridade – Erval Seco. O corpo esta sendo velado no pavilhão da comunidade da Linha Bom Jesus – Erval Seco. **Atualizaremos demais informações.

menos de 1 minuto Os familiares de Otilia Alves Azevedo, mais conhecida por “Dona Tila”, comunicam com pesar o seu falecimento ocorrido dia 25/04/2017, às 18hs30min, aos 90 anos de idade. O corpo esta sendo velado no ginásio da Linha Nova. Sepultameto às 17hs no cemitério Anjo da Guarda na Linha Lajeado Mico.

menos de 1 minuto Os familiares de Félix Iarocheski comunicam com pesar o seu falecimento ocorrido dia 17/04 em Joinville – SC. O corpo esta sendo velado em Joinville – SC. **Atualizaremos demais informações.