Polícia Civil prende suspeitos em Frederico Westphalen por furto e descumprimento de medidas cautelares


A Polícia Civil de Frederico Westphalen realizou, nesta terça-feira (11/03), a prisão de dois homens envolvidos em crimes distintos, mas que têm em comum o descumprimento de medidas legais.

O primeiro caso envolveu um homem de 35 anos, preso preventivamente no bairro Ipiranga após violar medidas cautelares impostas pela Justiça. O indivíduo, com diversos antecedentes criminais, furtou até mesmo a própria mãe, uma idosa. Diante da reincidência e do risco à vítima, a autoridade policial pediu a prisão preventiva, que foi cumprida pela polícia.

O segundo caso foi de um homem de 31 anos, que descumpriu medidas protetivas de urgência após agredir sua ex-companheira. A vítima havia solicitado a medida protetiva, que proibia qualquer contato do agressor, mas o homem voltou a procurá-la, reforçando seu comportamento violento. Após a reincidência e gravidade do caso, a prisão preventiva foi decretada e cumprida pela Polícia Civil.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção das vítimas e com a aplicação rigorosa das decisões judiciais, seja no combate ao furto ou à violência doméstica. A instituição alerta ainda que, em casos de furto ou agressões, as vítimas devem sempre registrar a ocorrência na delegacia para garantir a investigação e responsabilização dos criminosos.


12/03/2025