As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2025 terminam nesta sexta-feira (7), às 23h59. O Fies oferece financiamento para mensalidades de cursos superiores em instituições privadas.
No processo seletivo, 50% das vagas são reservadas para estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, inscritos no CadÚnico. O MEC disponibiliza 112 mil vagas no total, sendo 67.301 no primeiro semestre.
Para se inscrever, os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, preencher os dados pessoais, escolher três cursos por ordem de prioridade, e preencher as informações financeiras. Quem se inscrever para vagas reservadas deve fazer a autodeclaração étnico-racial.
Para concorrer, é necessário ter prestado o Enem a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos e redação superior a zero. A pré-seleção será divulgada em 18 de fevereiro, e os selecionados terão de complementar a inscrição entre 19 e 21 de fevereiro. A lista de espera será aberta entre 25 de fevereiro e 9 de abril.
Por: Jornal Bom Dia - 07/02/2025
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados