A Polícia Civil de Rodeio Bonito cumpriu na manhã desta quarta-feira (05/02) decisões judiciais de busca e apreensão e de cautelares diversas da prisão preventiva, em continuidade às investigações da denominada OPERAÇÃO TIGRESA, relacionada a exploração de jogos de azar na internet e crimes contra as relações de consumo.
A investigação apontou que após o cumprimento das primeiras ordens judiciais de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias e suspensão de perfil em rede social, a investigada criou novos perfis e continuou a publicar jogos de azar em plataformas sem autorização legal para tanto, o que ensejou nova representação da autoridade policial local por novas medidas cautelares.
O juízo da Comarca de Rodeio Bonito deferiu ordem judicial de busca e apreensão, bem como determinou a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão preventiva, as quais deverão ser observadas pela investigada, sob pena de decretação de sua prisão preventiva. São elas:
a) Proibição de divulgar e/ou promover, por qualquer meio, apostas em plataformas online de jogos de azar, especialmente o denominado “jogo do tigrinho ou “Fortune Tiger”;
b) Proibição de acesso, utilização e frequentação de qualquer rede social, inclusive em contas ou perfis de terceiros;
c) Comparecimento quinzenal em juízo para informar e justificar suas atividades;
d) Proibição de se ausentar da comarca sem autorização judicial.
No cumprimento das novas buscas foram apreendidos aparelhos eletrônicos vinculados à atividade investigada. As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos. O cumprimento das ordens judiciais contou com o apoio de policiais civis de Rodeio Bonito, Pinhal, Palmeira das Missões e Delegacia de Polícia Regional.
Por: 14ª DPRI - 05/02/2025
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados